22.9.07

Primavera chegou e com ela...

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou."
Cecília Meireles

Engraçado notar como o significado das coisas realmente muda de acordo com o tempo, com o ambiente, com as pessoas. Aqui na selva de pedra é bem mais complexo sentir a leveza da estação. Pudera!


Mas, apesar da primavera não ser mais a mesma dos tempos de céu azul ar limpinho no quintal colorido lá de casa, a pequena de alma ainda está aqui e sente o cheiro bom que a primavera sempre exalou. A esperança verde que nessa época é mais latente, cheiro suave de flor, e cheirinho doce do bolo que a data pede.
Primavera. Mais uma. Tempo de celebrar o que passou, o que viveu, o que aprendeu.

"O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada.
O cravo saiu ferido,
e a rosa despedaçada."

A flor teimosa (ou seria um cactus? rsrs) continua. Seja no jardim, no asfalto ou no deserto, pois a fonte de água viva não seca, jamais.

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios". Sl 90:12

Nenhum comentário: